Buscar

É possível controlar a jornada de funcionários em home office?

Como fazer para controlar a jornada em home office?


Agora suponha que o profissional vai manter seu horário de trabalho anterior – a título de exemplo, das 8h às 17h, com uma hora de intervalo.


É plenamente possível controlar a jornada deste colaborador, um instrumento de segurança para empregados e empregadores. Para isso, basta adotar um aplicativo que possibilite o registro do ponto pelo celular, como o Ponto Secullum WEB por exemplo.


Por meio deste, o profissional faz as marcações a partir de seu dispositivo móvel ou do computador em sua casa, bastando para isso fazer o login e digitar a senha, como em um app convencional.


O registro é imediatamente armazenado em nuvem e depois, na interface do Departamento Pessoal, é consolidado com todas as outras marcações feitas pelo trabalhador. A melhor parte é que o RH também não precisa estar na sede da empresa: a gestão de todos os horários e eventos extraordinários pode ser feita de maneira remota.


O app permite ainda o registro de jornadas complexas: profissionais que fazem turnos diferentes ou que precisam trabalhar à noite, colaboradores que trabalham em regime de compensação de horas ou 12×36, entre outras especificidades.


Os colaboradores podem ser incluídos em uma “cerca geográfica”, que assegura que o empregado está à disposição da empresa dentro de um raio de localização previamente estabelecido. Para registrar seu turno fora destes locais, é preciso enviar uma notificação para o Departamento Pessoal.


Se o home office vai mesmo se tornar uma tendência, as empresas devem se preparar para cumprir uma de suas principais obrigações: o controle de jornada de trabalho. Já os profissionais precisam ficar seguros de que seus direitos e deveres estão assegurados e registrados – e para isso, nada melhor do que ter a gestão destes dados na palma de suas mãos.

0 visualização0 comentário